Pages

Ads 468x60px

terça-feira, 14 de maio de 2013

A novela por trás da novela - parte 1

Muita coisa aconteceu para que Carrossel chegasse ao ar em 21 de maio do ano passado... E tudo começou com o fracasso de Amor e Revolução, onde Daniela Beyruti (diretora artística) viu que o público do SBT não é agradado por histórias violentas e que a teledramaturgia da emissora precisava de algo que resgatasse o sentido de família sempre pregado pela emissora. Veio então à cabeça da filha de Silvio as lembranças de Carrossel, que ela mesmo assistia em 1991.
Só que, na mesma época, fazia pouco tempo que a 2ª produção da parceria Televisa e Record estreava: a promissora Rebelde. A Televisa, empolgada com os números da parceria, já não estava mais preocupada com sua antiga parceira. Com o interesse em produzir um remake de Carrossel aqui, o SBT contatou a Televisa. Então, em Los Angeles, Daniela se encontrou com os executivos da mexicana que, para a liberação do texto, exigiram no mínimo a exibição de uma novela mexicana dublada no horário nobre e, conta-se que isto enfureceu a moça e ela começou a gritar.
Essa confusão levou os mexicanos a ligarem para Silvio Santos, dizer que estavam cansados e que se não aceitassem a condição não liberariam o texto de Carrossel como também entregariam o Chaves para a emissora do bispo. Silvio Santos então encontrou-se pessoalmente, evitando a exigência das novelas no horário nobre e aceitando pô-las no fim de tarde. Em outubro de 2011 para poder iniciar as gravações da nova versão de Carrossel, Marimar foi colocada no ar e como um sucesso de audiência.
Entre abril e maio de 2011, para instigar o telespectador, o SBT produziu chamadas especiais do Festival SBT 30 anos com trechos da novela Carrossel. Muitos pensavam que se tratava de uma reprise mas era só para promocionar o episódio de novelas além de relembrar aos adultos e dizer, veladamente, que algo viria aí. As chamadas causaram rebuliço nas redes sociais e o SBT confirmou que era o caminho certo.
Durante a exibição do episódio Novelas (Brasileiras e Mexicanas) do Festival SBT 30 anos, no dia 11 de junho de 2011, Patricia Abravanel anunciou a produção da nova versão de Carrossel e os testes começaram logo em seguida coordenados por Del Rangel com apoio do Domingo Legal.

Na próxima parte, falarei sobre a escolha de elenco, demissões e outras histórias dos bastidores!

0 comentários:

Postar um comentário