Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Curiosidades de Carrossel: Escolha de elenco

Já que a novela está terminando, vou começar aqui a contar um pouco das curiosidades que ocorreram nos bastidores e meios de Carrossel e deram o que falar!

Começando pela escolha do elenco...
  • Como todos sabem, Maisa, inicialmente, seria a Maria Joaquina da novela. Mas, Silvio Santos proibiu de pronto, com medo da "malvadeza" da personagem manchar a imagem da estrela-mirim e ela não ser mais bem-aceita como apresentadora. E foram a busca de uma nova atriz...
  • Então, Larissa Manoela, que já havia trabalhado na emissora em 2010 em Corações Feridos realizou os testes e foi escolhida para a protagonista da versão. Logo depois do início das gravações, em outubro de 2011 a Rede Globo realizou um convite para a pequena deixar Carrossel e fazer Avenida Brasil, na 1ª fase da história. A atriz, por sua própria decisão, escolheu ficar no SBT e continuar com seu trabalho. Sábia decisão, pois com a personagem Larissa conseguiu alcançar os mais diversos públicos e mostrar seus dotes de atriz e cantora para todo Brasil.
  • Silvio Santos queria a presença de Lívia Andrade na novela. E expressou seu desejo de que ela fosse a professora Helena. A atriz então submeteu-se a todos os testes e, aconselhada pelo Patrão, reduziu os seios para que diminuísse sua sensualidade e se encaixasse na personagem. Estava quase tudo certo, quando Rosanne Mulholland fez seu teste e dois dias depois recebeu um telefonema de que tinha sido aprovada pelo diretor para interpretar Helena. Após esta atitude, o diretor Del Rangel (que fez toda seleção de elenco e crianças) foi demitido e substituído por Reynaldo Boury que deixou Rosanne Mulholland no papel da professora do 3º ano e moveu Lívia para a maléfica Suzana.
  • Já era certa a entrada de Maisa no elenco da novela, mas os testes realizados pelo Domingo Legal não contavam com a estrela do SBT e a personagem Valéria foi interpretada desde o início pela Stefany Vaz. Como Íris e os diretores decidiram que Maisa seria a espoleta Valéria, Stefany Vaz (que tinha sido aprovada nos testes) ficou com a personagem Carmen, herdando, de acessório, os óculos de sua ex-personagem.
  • O riquinho Jorge seria interpretado pelo ator Henrique Filgueiras, mas, por questões de semelhança com o original, após o início das gravações o ator foi substituído por Léo Belmonte e todas as cenas gravadas com o primeiro foram inutilizadas, bem como fotos feitas para divulgação. Henrique Filgueiras então ficou com o personagem Abelardo, fazendo uma aparição ao fugir com Paulo Guerra para uma missão de piratas.
  • Matheus Chequer seria o irmão rockeiro de Jaime Palillo, contudo deixou o projeto logo depois de sua aprovação sendo substituído por Renan Cuisse.
  • Rosanne Mulholland, estrela do cinema nacional, já havia assistido à versão original da novela e em entrevista a Marília Gabriela disse que se inspirou na sua lembrança para compor a doçura e a fortaleza da professora.
Fique ligado porque em breve tem mais curiosidades sobre as gravações, trilha sonora e sobre as crianças mais amadas do Brasil!

    0 comentários:

    Postar um comentário